SEMEAR COM LÁGRIMAS 1

SEMEAR COM LÁGRIMAS 1

(autor desconhecido – fonte internet)

 

Quero compartilhar com você nestes próximos dias sobre o princípio da semeadura. Uma das principais leis do universo diz assim: “Aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.” Salmos 126:5-6

Esta lei significa que tudo que plantarmos iremos colher. Sejam sementes boas ou sementes más.

Agora é necessário observarmos o que o Senhor nos deixou em Sua Palavra no livro de Eclesiastes 11: “Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra”. Eclesiastes 11.6

O que isto quer dizer? Que devemos semear em todo o tempo, naturalmente semear sementes boas, mas em todos os momentos do nosso dia e da nossa vida. Mas se observarmos os versículos seguintes de Eclesiastes, notaremos que devemos semear não olhando para os ventos e para as nuvens. Ou seja, não olhando para as circunstancias, dificuldades, medos, pois quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom, nunca plantará, nem colherá nada.

Isto reforça as palavras do salmista, que dissemos a pouco: “Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear…”. Vamos entender um pouco mais sobre isto. Todos nós passamos, e talvez você esteja passando, por uma situação tão difícil, tão dolorosa na vida, que as vezes esquecemos, ou até mesmo, não conseguimos semear diante de Deus: canticos de louvor e adoração a Deus com nossos lábios, semear amor a nosso próximo e tambem àqueles que tem nos ofendido, nos magoado; semear a palavra de Deus às pessoas particularmente, nos grupos pequenos, na igreja; semear palavras de esperança a casais em conflito; semear carinho no esposo, na esposa, nos filhos, nos pais; enfim, parece que não temos mais força pra lutar, e muito menos para semear. 

Lembre-se o que disse o salmista: é exatamente nestas horas que devemos semear; é semeando com lágrimas, é regando com suas lágrimas. É difícil…eu sei… mas é exatamente nesses momentos onde só temos as lágrimas, que devemos pegar nossa semente e plantar, e aguardar no tempo certo a colheita, pois isto é promessa do Senhor. Como diz o Salmista: “…Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.” Salmos 126:5-6.A Palavra de Deus para você hoje é semeie em todos ao seu redor, semeie a Palavra de Deus, o amor de Deus, as bençãos de Deus. Enfim, semeie, e se necessário for, regue com lágrimas.

Amanhã compartilharei sobre algumas áreas da nossa vida que devemos semear. 

Jesus abençoe seu dia.

Deixe um comentário