É HORA DE SE MEXER

É HORA DE SE MEXER

Enquanto meditava na Palavra de Deus no livro de Atos, fui levado a pensar, no que aconteceu com a igreja primitiva, no capitulo 8. Veja isto:“… desencadeou-se grande perseguição…Todos… foram dispersos.” Atos 8:1. 

Quando leio os Evangelhos vejo que Jesus nunca pretendeu que Seus discípulos ficassem confortáveis em Jerusalém e permanecessem ali. Ele lhes disse “… que em Seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém” (Lc 24:47).Isto significa que eles deviam permanecer em Jerusalém apenas por tempo suficiente para serem revestidos de poder, e depois levar o evangelho ao mundo. Mas eles “… voltaram para Jerusalém… e permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus” (Lc 24:52-53).Ora, não há problema em esperar em Deus para ter uma direção e poder para executá-la, contudo não para continuar repetindo uma experiência que se teve anteriormente. Por isto Jesus disse: “Mas receberão poder… e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1:8). E então, como Deus os tirou da sua zona de conforto? Ele acendeu um fogo que os dispersou!

“Desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. E… os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem” (At 8:1-4). Todos nós acreditamos que o evangelho deve ser pregado a todas as nações, mas poucos de nós queremos sair de casa e levá-lo a eles. Estamos dispostos a orar, e até a pagar, desde que nós fiquemos. Mas quando Deus tem uma missão para você, Ele fará o que for preciso para fazer você se mover. Ele não permitirá que você deixe o seu proposito passar, Ele não impedirá que os problemas arranquem você das suas raízes. 

Há uma graça e unção de Deus sendo derramada sobre nós estes dias, basta observar o que Deus está fazendo em nosso meio, nos cultos e reuniões. E você não pode guardar para si a bênção de Deus. Quando Deus acende esse fogo onde você está, Ele está dizendo: “É hora de você se mexer!”. Coloque diante de Deus em oração seus amigos não convertidos; se disponha a iniciar uma “casa de paz” na casa deles; se prepare espiritualmente para levar seus amigos a Jesus por meio do amor e da palavra. Deus derramou uma unção sobre você! Ouça o que o Espirito Santo esta dizendo neste dia: “É hora de você se mexer!”.

Jesus te abencoe!

Deixe um comentário